24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Rose de Freitas anuncia pré-candidatura ao governo do ES

A senadora disse que pretende trazer novas propostas para o Estado, e disse que apoia o governador Paulo Hartung, apesar de sua candidatura

A senadora Rose de Freitas (PMDB) anunciou nessa quarta-feira (14) que será candidata ao governo do Estado do Espírito Santo. Após especulações, Rose decidiu aceitar a proposta e lançar a candidatura, quebrando o sigilo desde outubro do ano passado.

Segundo a senadora, é hora de aceitar o desafio. “Decidi que ia ouvir todo mundo e refletiria. Foi o que fiz, refleti. Ainda não comuniquei ninguém oficialmente, mas como me perguntaram eu disse que sim, eu decidi que vou concorrer”, contou.

- Continua após a publicidade -

Rose disse que não está com a agenda muito livre para visitar todas as regiões do Estado, mas que vai se empenhar para que possa realizar as visitas. “Alguns pré-candidatos estão com mais tempo que eu, com a agenda mais livre, mas decidi aceitar o desafio, com essas condições”, destacou.

Entretanto, a senadora enfrenta um grande candidato, o governador Paulo Hartung, companheiro de partido, que tentará a reeleição. Rose tem se aproximado de Hartung, mas disse que mesmo concorrendo contra ele, o apoia. Ela destaca que apenas está indo a favor das solicitações, mas não partiu dela o desejo de ser candidata ao governo.

“Não sou autora da proposta de disputa ao governo. Apenas estou indo de encontro ao desejo das pessoas para que tivessem mais opções ao cargo. E seria omissão da minha parte se eu não concordasse, depois de ouvir esse pedido em reuniões e comissões, e não ficar preocupada em apresentar uma proposta alternativa para o Governo do Estado”, reforçou.

Partido

Questionada sobre a mudança do partido, Rose foi enfática e respondeu que permanece na legenda. “Não trocarei de partido, permaneço no PMDB. Recebi convite até do PSB, mas serei candidata pelo meu partido”, disse.

E sobre ser ministra do governo Temer, Rose informou que descartou a possibilidade.  “Não tem condições de levar isso à frente. A prioridade hoje é ajudar o Estado no que for possível, a fim de unir forças para construir uma nova proposta”, finalizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA