Médica capixaba lança livro de romance sobre Victor Hugo

Médica capixaba lança livro de romance sobre Victor Hugo
Medica e escritora Patricia Deps

Devotada Juliette é o nome do livro da médica Patrícia Deps. A obra marca a estreia da capixaba na literatura. Lançamento será hoje em Vitória.

O livro foi selecionado para participar do Festival Literário do SESC ES 2017. Trata-se da história sobre a vida de Victor Hugo de sobressaltos e sensualidades, desencontros e encontros amorosos. Uma mistura de ficção e realidade.

Patrícia Deps narra um romance da vida de Victor Hugo de forma leve e descontraída. E os leitores poderão compartilhar a transformação da narradora em uma das amantes do escritor Victor Hugo, a Juliette do título deste romance.

História

A obra acompanha a protagonista Rebeca Goldstein, médica com aspirações literárias que viaja até o Velho Continente para vivenciar boas histórias e encontrar inspirações a fim de escrever um livro.

Após uma breve passagem, com um grupo de amigas, pela Ilha da Madeira, em Portugal, Rebeca vai sozinha para Paris, onde encontra a liberdade necessária para mergulhar fundo em sua busca, que será seguida por surpreendentes descobertas.

Rebeca se encontra com um dos maiores escritores de todos os tempos, Victor Hugo. Em três dias juntos, Rebeca vê sua vida se modificar para sempre. Ela descobre Juliette Drouet, conhecida por ter sido amante de Victor Hugo por 50 anos. Em conversas descontraídas com “o escritor do século XIX” Rebeca aprende sobre história, literatura e arte. Dilemas femininos do contemporâneo são discutidos com Victor Hugo num ritmo que prende o leitor ao texto.

Serviço

Local: Carnielli Cafeteria, Hortomercado, Vitória.
Data: 09/11 (quinta-feira)
Horário: das 18 às 20 horas

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome