Revisão eleitoral em Ibatiba e Presidente Kennedy concluída

Foto: Agência Brasil

Quem não procurou a Justiça Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico pode ter o título cancelado. 

O processo de revisão eleitoral nos municípios de Ibatiba e Presidente Kennedy foi aprovado. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) anunciou a decisão na reunião da última quarta-feira (21).

Os eleitores que não regularizaram a situação devem procurar um cartório até 9 de maio para se recadastrar e impedir o cancelamento do título eleitoral

Em Ibatiba, a revisão biométrica teve início em 25 de setembro de 2017 e foi finalizada em 4 de janeiro deste ano. Dos 18.665 eleitores contabilizados na cidade, 14.559 se apresentaram à 10ª Zona Eleitoral. Eles realizaram o recadastramento biométrico, representando 78% dos eleitores cadastrados.

Em Presidente Kennedy, a revisão biométrica teve início em 25 de setembro de 2017 e foi concluída em 29 de dezembro. Dos 12.888 eleitores da cidade, 9.589 se apresentaram à 43ª Zona Eleitoral, representando 74,40% dos eleitores cadastrados.

O TER-ES começa agora o processo de cancelamento dos títulos de quem não se apresentou ao cartório. Mas, os ausentes têm até 9 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Basta ao cidadão comparecer com documento de identificação oficial, comprovante de residência recente e título de eleitor (caso o eleitor o tenha).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!