Réveillon 2019: Vitória terá queima de fogos em quatro balsas

Foto: Diego Alves/ PMV

A queima de fogos contará com 10 minutos de espetáculo de luzes e cores 

O Réveillon de Vitória é um dos mais aguardados no país. Para não deixar a data passar em branco, a Prefeitura de Vitória já definiu que a queima de fogos de 2019 contará com 10 minutos de espetáculo de luzes e cores.

Desta forma, sairão de quatro balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi) e uma na Prainha de Santo Antônio, todas com a mesma duração.

A empresa responsável pelo show pirotécnico ainda não foi definida, mas a expectativa é de que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas à orla de Camburi, além de trazer à cidade cerca de 15 mil visitantes.

Para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, este será um momento encantador para todos os que estiverem presentes. “Temos trabalhado para que em cada virada de ano os moradores e turistas tenham um lindo espetáculo, garantindo a tradição de uma festa tão importante. Para o Réveillon 2019, conseguimos aumentar o tempo para 10 minutos em todas as quatro balsas. Será, com certeza, uma grande festa para toda a cidade”, disse.

A programação ainda não foi definida. A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) ainda estuda as possibilidades.

Economia

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória, Leonardo Krohling, o Réveillon deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e aplicativo), comércio e serviços.

Sendo assim, a prefeitura firmou uma parceria forte com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIHES), operadoras de turismo e também com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares).

Tendas

O edital com as regras de tendas na praia de Camburi deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Não haverá abertura de cadastro para atuação de ambulantes. Os já licenciados para vender alimentos e artesanato poderão atuar nas praias.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!