Renato Prúcoli é o novo prefeito de Muqui

Foto: Tribunal Superior Eleitoral

Desde janeiro a cidade de Muqui vinha sendo administrada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Sérgio Luiz Anequim (DEM). Renato Prúcoli foi eleito após Fei Paulão ter o registro da candidatura indeferido pelo TCU.

O candidato Carlos Renato Prúcoli (PTB) foi eleito novo prefeito de Muqui, no Sul do Espírito Santo em eleições suplementares ocorridas neste domingo (02). Os eleitores da cidade tiveram que voltar às urnas depois que o candidato mais votado no ano passado, Frei Paulão (PSB), teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e recorria da decisão.

Foto: TRE

Esta foi a primeira vez que a cidade teve uma eleição fora do período eleitoral. Ao todo, seis candidatos estiveram na disputa pela prefeitura de Muqui: Cacai (PT), Cacalo (PSB), Dr. Claudiomar (PRP), Neston Ribeiro (PEN), Nicolau (PDT) e Renato Prúcoli (PTB).

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TER), Carlos Renato Prúcoli foi eleito com 3.378 votos válidos, o que representa 40,30% do total de votos. A posse do novo prefeito de Muqui está marcada para o dia 28 de julho, segundo a Resolução 43-2017 do TRE.

Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 8.878 eleitores foram às unas neste domingo (02), totalizando 94,41% do eleitorado de Muqui. Os eleitores que não votaram deverão justificar a ausência no prazo de 60 dias após a eleição suplementar.

O TRE informou ainda que o início das votações aconteceu às 8 horas e não foi registrado nenhum problema nas 37 seções eleitorais que foram divididas em seis locais de votação.

De janeiro até o final de junho, a cidade de Muqui estava sendo governada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Sérgio Luiz Anequim do partido Democratas (DEM).

CONFIRA OS VOTOS

Renato Prúcoli (PTB) – candidato eleito com 3.378 dos votos válidos (40,30%)
Cacalo (PSB) – 2.881 votos válidos (34,37%)
Nicolau (PDT) – 1.287 votos válidos, (15,35%)
Dr Claudiomar (PRP) – 409 votos válidos (4,88%)
Cacai (PT) – 243 votos válidos (2,90%)
Neston Ribeiro (PEN) – 184 votos válidos (2,20%)

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome