Relatório detalha projetos de energia eólica no Brasil

Energia eólica
Foto: Divulgação/Governo Federal

Em 2017, o BNDES captou US$ 1 bilhão para apoiar iniciativas voltadas a essa fonte renovável

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o primeiro Relatório Anual Green Bond – os chamados títulos verdes. A divulgação do documento inédito entre bancos brasileiros foi realizada nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro.

O relatório contém informações sobre projetos de energia eólica apoiados com US$ 1 bilhão. A verba foi captada pelo BNDES no mercado internacional em 2017 e destinada a financiar projetos ambientalmente sustentáveis. As informações são da Agência Brasil.

Segundo informações do banco, a captação em títulos verdes (green bonds) foi concluída em maio do ano passado no mercado internacional, com vencimento previsto para 2024. É a primeira operação deste tipo realizada por um banco brasileiro.

Com os recursos, foram apoiados oito projetos de geração de energia eólica. Estão distribuídos nos estados de Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Juntos, os projetos têm 1.323 megawatts de capacidade instalada. Isso representa mais de 420 mil toneladas de CO2 (Dióxido de Carbono) equivalentes que deixarão de ser lançadas anualmente na atmosfera.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!