Reforma da Previdência deve ter texto apresentado na terça (6)

Previdência
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A afirmação partiu do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun

O texto final da reforma da Previdência será apresentado na Câmara na próxima terça-feira (6). O deputado Arthur Maia (PPS-BA) é relator do projeto e ficará responsável por explicá-lo no plenário.

A informação foi revelada pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, nesta quinta-feira (1º). Segundo ele, uma emenda aglutinativa vai reunir todas as contribuições apresentadas ao texto original no decorrer do processo legislativo.

“Em cima de todas as emendas que foram apresentadas e do relatório da comissão, Maia, atendendo sugestões, apresenta um texto final para votação”, explicou Marun. Ele participou de encontro com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). As informações são da Agência Brasil.

O ministro disse que o governo não trabalha com a possibilidade de não se votar a reforma da Previdência em fevereiro. Segundo ele, pesquisas internas do governo mostram que 46% da população é contrária à reforma e que “já passa de 30%” os que aprovam as mudanças.

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!