24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo estuda redução de preços de combustíveis e energia

Em entrevista, o presidente Michel Temer disse que a redução pode ocorrer até julho deste ano

Com a gasolina no valor aproximado de R$4 nos postos, o presidente Michel Temer anunciou que o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, estuda a redução do preço do litro da gasolina em todo o país, assim como dos demais combustíveis ainda este semestre.

Em entrevista ao SBT nesse domingo (06), Temer informou que “o [ministro] Moreira Franco está empenhado nessa tarefa”. Além disso, o presidente afirmou que as possibilidades não são remotas. “Não tenho os resultados, mas se for possível reduzir o preço, o faremos. Sabemos quanto o custo da energia alcança os mais pobres”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Ainda na entrevista, Temer fez uma estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2018 de 2,75%, e não de 3%. Segundo ele, não haverá “resultado catastrófico”.  Também afirmou que a pauta econômica no Congresso Nacional poderá evoluir ainda este ano.

Os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm seus preços atrelados aos mercados internacionais cujas cotações variam diariamente, tanto para cima quanto para baixo. De acordo com a Agência Brasil, especialistas afirmam que a variação dos preços nas refinarias e terminais é que incentiva a competição no mercado brasileiro.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA