23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Reckitt Benckiser lança produto mais sustentável em projeto com Walmart

Reckitt Benckiser lança produto mais sustentável em projeto com WalmartA Reckitt Benckiser (RB), empresa global líder nos segmentos de limpeza doméstica, estreia no programa “Sustentabilidade de Ponta a Ponta”, idealizado pelo Walmart, com o produto Veja Perfumes Sensações. Foi desenvolvida uma versão PET de dois litros, que usa menos 47% de material por litro de produto quando comparado com a embalagem de 500ml. Houve também redução de materiais que compõem a embalagem e inovações como a impressão do rótulo, com tinta à base de soja, gerando menos resíduos para o meio ambiente.

As mudanças foram feitas com a garantia de que o consumidor terá o mesmo produto de antes, porém mais sustentável. No rótulo, o “espaço verde”, intitulado Nossa Casa, Nosso Planeta, comunica as melhorias ambientais do produto, incluindo aspectos importantes para a reciclagem de cada um dos itens da embalagem e dicas de consumo consciente. “O olhar sustentável tem que alcançar toda a cadeia de produção”, diz Camille Kaufmann, gerente de embalagens para a América Latina.

- Continua após a publicidade -

Redução no impacto ambiental

O projeto teve como base a redução de massa de embalagem, em PET de 2 litros e possibilidade de utilização de até 100% de resina reciclada pós consumo. Além disso, foram reduzidos 7% do material da tampa e 6% da gramatura do rótulo, impresso com tinta à base de soja.

Outros aspectos que valem ser ressaltados são que foi obtida redução de uma hora no tempo de fabricação do Veja Perfumes Sensações, com o desenvolvimento de uma nova fórmula e redução de energia no sopro das embalagens, menos consumo de papelão nas bandejas que transportam o produto, substituição na fábrica das lâmpadas convencionais pelas de LED e de um compressor com menor gasto de energia.

“A Reckitt Benckiser é hoje a única empresa fabricante de bens de consumo da sua categoria no mundo com emissão de carbono 100% neutralizada, além de estar no Dow Jones STOXX Sustainability 40 Index. Com o projeto Sustentabilidade de Ponta a Ponta, do Walmart, tivemos a oportunidade de contribuir no Brasil com uma campanha consistente de melhoria ambiental, envolvendo a mais conhecida marca da companhia, Veja, e alcançando resultados positivos com a participação e empenho das diversas áreas envolvidas”, contou Frederic Morlie, presidente da RB no Brasil.

Sustentabilidade de Ponta a Ponta

O consumidor brasileiro conta, a partir da última quarta-feira, (13/7), com mais opções de produtos com menor impacto ambiental. São 13 itens líderes de categoria – desde alimentos e eletrônicos a itens de perfumaria e higiene e limpeza – fabricados por algumas das principais indústrias de consumo do País. O projeto, intitulado “Sustentabilidade de Ponta a Ponta”, é uma parceria do Walmart, idealizador do programa, com os fornecedores.

Os produtos que integraram o projeto este ano são: Veja Perfumes Sensações, da Reckitt Benckiser; Guaraná Antarctica PET dois litros, da Ambev; Danoninho morango 360g, da Danone; Papel Higiênico Neve Naturali, da Kimberly Clark; Balas Halls; da Kraft Foods; Elsève shampoos, condicionadores e cremes para pentear, da L’Oréal Brasil; Ração Whiskas lata, da Mars; TV LED 32′, da Phillips; Toalha de papel Snob Eco, da Santher; Café Pilão Origem, Sara Lee; Pato Pastilha Adesiva, SC Johnson; Refrigerador Brastemp Inverse Viva, da Whirlpool; além da Aveia marca própria Sentir Bem, do Walmart (fabricado pela Nat Cereais de Lagoa Vermelha – RS). O Walmart ofereceu, ainda, a garantia de compra, a visibilidade e exposição diferenciada desses itens no ponto de venda.

Só em resíduos, os 13 produtos representam redução de mais de 250 toneladas por ano, considerando a estimativa de venda em um ano no Walmart. Pelo mesmo critério, a redução do uso de água chega a dois milhões de litros e, de energia, mais de 19 milhões de Kwh.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA