Motoristas ficam mais de uma hora na fila do reabastecimento nos postos

Foto: Aline Pagotto / Next Editorial

Operação da Sesp inicia processo para chegada de caminhões-tanque com gasolina e diesel

Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) iniciou o processo de recomposição do abastecimento de postos de combustíveis na Grande Vitória e outros municípios no último fim de semana. Mais de 80 postos receberam combustíveis, de acordo com a secretaria.

Na manhã desta segunda-feira (28), motoristas faziam filas e aguardavam mais de 1 hora para abastecer os veículos. Em um posto na Praia da Costa, em Vila Velha, assim que o caminhão-tanque saiu, a fila de espera para o abastecimento dobrava o quarteirão.

A fila para abastecimento dobrava o quarteirão / Foto: Andreia Margon (Internauta)

O reabastecimento dos postos de combustíveis é mais uma das ações do governo do Estado, após o início da paralisação dos caminhoneiros. Os serviços essenciais, como as atividades das polícias Militar e Civil, dos Bombeiros e da Saúde, foram mantidos. O transporte público opera com 100% da sua capacidade.

A medida, que teve a colaboração do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), continuou nesse domingo (27), em alguns postos.

Caminhões-tanque foram escoltados por 40 viaturas da Polícia Militar. Participam da missão 100 policiais do 1º Batalhão (Vitória), 4 º Batalhão (Vila Velha), 6º Batalhão (Serra), 7º Batalhão (Cariacica), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

caminhoneiros combustíveis
Foto: Pedro Dutra/Secom-ES

Ainda no sábado, uma força-tarefa nas rodovias liberou 153 caminhões que levavam gás (hospitalar e de cozinha), remédios, alimentos, combustíveis, insumos e cargas vivas. A ação foi realizada em 16 pontos das rodovias.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!