A Quaker vem passando por um processo completo de reposicionamento para ocupar uma fatia de mercado que lhe é direito, de acordo com Daniel Assef, diretor de marketing da categoria de nutrição da PepsiCo, empresa que comprou a Quaker em 2002.
De acordo com dados do Organics Brasil, o mercado brasileiro de produtos orgânicos está crescendo a taxas que passam de 20% ao ano — a previsão é de que, em 2016, esse índice passe de 30%. Atento à este cenário, foi feita uma pesquisa com mais de três mil consumidores em todas as regiões do país para mapear quais eram as ocasiões de consumo de produtos saudáveis e o café da manhã foi o escolhido pelos entrevistados.
Partindo desse ponto, nasceu a assinatura “A sua manhã pode mais com Quaker”, que tem a atriz Letícia Spiller como garota-propaganda. “A Quaker veio ocupar o seu espaço e entregar soluções que vão ao encontro da necessidade das consumidoras”, explica Assef.
No filme, é possível ver dois momentos da atriz: o primeiro, em que ela não se preocupa com uma alimentação saudável, e o segundo, onde ela mantém uma alimentação equilibrada. O contraste quer explicitar as vantagens que uma primeira refeição saudável pode trazer.