26 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Às vésperas das eleições, Putin deseja lançar missão a Marte

A expectativa é de que também seja realizada outra missão à lua. Uma será sem tripulação e a outra com humanos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o lançamento de uma “série” de missões a Marte e à Lua. Segundo ele, as viagens terão início em 2019, com o lançamento de uma missão para o “planeta vermelho”. As informações são da Agência Ansa.

Com relação ao satélite natural da Terra, seu interesse concentra-se nos recursos que existem nele. “Os nossos especialistas procurarão pousar perto das regiões polares, pois lá existe a possibilidade de encontrar água”, disse.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o russo, a expectativa é de que os lançamentos aconteçam no espaço profundo. “Estamos projetando lançamentos, primeiro sem tripulações e depois com humanos”, declarou.

Outros lançamentos

Nesta mesma semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que “o espaço é uma área de guerras de domínio” e sugeriu que o serviço militar norte-americano criasse uma nova “força espacial”.

Além disso, o empreendedor Elon Musk, CEO da SpaceX, companhia aeroespacial dos Estados Unidos, anunciou planos de lançar um foguete para Marte até 2019.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA