24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Guarda-vidas distribuirão pulseiras para segurança de crianças

Os guarda-vidas distribuirão as pulseiras para a tranquilidade dos pais durante os banhos de mar

Durante o verão, os banhos de mar aumentam. Em paralelo, a quantidade de crianças que se perdem nas praias é consideravelmente alta. Para evitar esses problemas, a Prefeitura de Vitória reforçou o sistema de distribuição de pulseiras coloridas para os pequenos.

Durante o verão, a Segurança Urbana de Vitória (Semsu) intensifica a distribuição de pulseirinhas de identificação para prevenir que crianças se percam nas praias.

- Continua após a publicidade -

Os guarda-vidas distribuem os acessórios que possuem a mesma cor das bandeiras dos pontos de Salvamar, localizadas em vários locais ao longo da orla.

O coordenador do Salvamar, Klaussos Kal Martins, disse que “as pulseirinhas são uma forma de ajudar na localização das crianças, mas as famílias precisam ficar atentas, não deixar as crianças sozinhas na água enquanto estão distantes, orientá-las sobre os postos de guarda-vidas e sobre como devem agir caso se percam”.

Guarda-vidas distribuirão pulseiras para segurança de crianças
Vitória conta com uma equipe de 74 guarda-vidas. – Foto: Reprodução
Guarda-vidas

Vitória conta, atualmente, com 40 guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas durante a estação mais quente do ano. Desta forma, a Semsu reforçou o quadro e contratou 35 profissionais temporários.

Os guarda-vidas trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas.

Além disso, são 14 postos de atendimento, localizados nas praias da Ilha do Boi, Curva da Jurema e toda a extensão de Camburi. São sete elevados e outros sete de observação.

“Os novos guarda-vidas já passaram pelas avaliações e pelos testes físicos realizados pelo Corpo de Bombeiros e estão aptos a realizar o serviço de vigilância e salvamento na orla marítima de Vitória. Nosso objetivo é garantir que os banhistas aproveitem o verão de forma segura nas praias”, disse o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Operação Verão

Com o objetivo de reduzir ainda mais o número de afogamentos, principalmente neste período do ano em que as pessoas buscam mais as prais, rios, cachoeiras, entre outros locais para se refrescar, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), lançou, nesse domingo (15), Operação Verão 2019/20. Saiba mais aqui!

Cerca de 200 bombeiros militares, mais de 700 guarda-vidas civis, motos aquáticas, quadriciclos, lanchas, entre outros recursos, atuarão na orla de 14 municípios intensificando os trabalhos de prevenção e salvamento aquáticos nos balneários do Estado.

Leia Também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA