Guarda-vidas distribuirão pulseiras para segurança de crianças

Foto: André Sobral / PMV

A intenção é garantir a tranquilidade dos pais durante os banhos de mar dos pequenos

Durante o verão, os banhos de mar aumentam. Em paralelo a quantidade de crianças que se perdem nas praias é consideravelmente alta. Para evitar esses problemas, a Prefeitura de Vitória adotou o sistema de distribuição de pulseiras coloridas.

Desta forma, os guarda-vidas distribuem os acessórios que possuem a mesma cor das bandeiras dos pontos de Salvamar, localizadas em vários locais ao longo da orla.

O coordenador do Salvamar, Klaussos Kal Martins, disse que “além das abordagens preventivas, os guarda-vidas também fazem a entrega de pulseirinhas a cada criança para evitar que elas se percam entre os frequentadores das praias”.

Vitória conta com uma equipe de 74 guarda-vidas. – Foto: Reprodução
Guarda-vidas

Vitória conta, atualmente, com 74 guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas durante a estação mais quente do ano. Os profissionais trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas.

Além disso, são 14 postos de atendimento, localizados nas praias da Ilha do Boi, Curva da Jurema e toda a extensão de Camburi.

Balneabilidade

De acordo com a nova classificação de balneabilidade, que é válida até a próxima quinta-feira (10), 19 pontos estão próprios para banho na capital.

Na orla de Camburi, só não está liberado o ponto 5, na Mata da Praia (esquina da Dante Michelini com Nicolau Von Schilgen). A Curva da Jurema, a Praia do Canto, a Praia de Santa Helena e todos os pontos da Ilha do Boi e da Ilha do Frade estão próprios.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!