Candidato do PSC a Presidência, Paulo Rabello de Castro chefiou BNDES

Paulo Rabello de Castro, candidato do PSC a Presidência
Paulo Rabello de Castro, enquanto presidente do BNDES (Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo partido que teve Pastor Everaldo como candidato nas últimas eleições

O Partido Social Cristão (PSC) lançou o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimentismo Econômico e Social (BNDES) Paulo Rabello de Castro como candidato à Presidência da República. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (20), em Brasília. O partido é presidido pelo Pastor Everaldo, candidato ao Planalto nas últimas eleições.

Nascido no Rio de Janeiro em 1949, Rabello de Castro, de 69 anos, é doutor em economia pela Universidade de Chicago. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mais recentemente comandou o BNDES, de junho de 2017 a março de 2018. Fundador da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, é também autor de mais de 10 livros. Ex-presidente do Lide Economia, coordenou até junho de 2016 o Movimento Brasil Eficiente.

Liberal por formação e convicção, Rabello defende o estabelecimento de um sistema tributário mais enxuto e eficiente. Também é favorável à redução da máquina do Estado. Antes de se filiar ao PSC, em 2017, foi do Partido Verde (2002-2010) e do Partido Novo (2016-2017).

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!