Provale terá estande em feira do mercado pet nos Estados Unidos

O tradicional Grupo Provale desembarca em Orlando, nos Estados Unidos, com destino à Global Pet Expo, a maior feira mundial de produtos para animais. Já reconhecida no mercado brasileiro como produtora de carbonato de cálcio, barita e cimento branco, a Provale terá um estande no evento, onde apresentará o novo produto da marca, a Procats, uma areia higiênica premium para gatos. A mostra acontece de 22 a 24 de março, e contará com 1130 expositores e 3.435 estandes, dos quais 27% são de empresas internacionais.

A Global Pet Expo divulga os melhores e mais recentes produtos disponíveis para todos os tipos de animais de estimação, incluindo cães, gatos, pássaros, peixes, répteis e outros de pequeno porte. O público-alvo a ser atingido está entre varejistas independentes, distribuidores e profissionais do segmento. Na edição passada, cerca de 6.170 pessoas do mundo inteiro passaram pela exposição.

De acordo com o presidente da Provale, Emílio Nemer Neto, há uma grande expectativa. “Nós estamos trabalhando para ampliar o projeto Procats para o cenário internacional. A feira é uma oportunidade de ascensão já que estamos investindo nessa nova área de atuação”, afirma o empresário.

EUA: Mercado promissor

De acordo com o último estudo realizado pela American Pet Products Association, de 2015 a 2016 foram contabilizados 85,8 milhões de gatos nas famílias americanas. Na indústria, o setor movimentou US$ 60,28 bilhões. Atenta a esse cenário promissor e de altíssimo potencial, a empresa incluiu no planejamento deste ano a abertura de uma filial nos Estados Unidos com foco no novo produto.

No Brasil, são produzidas 150 mil toneladas de areias higiênicas por ano. Já nos Estados Unidos e no Canadá, a produção é 16 vezes maior: são 2,5 milhões de toneladas por ano.

Global Pet Expo

A Global Pet Expo, principal evento da indústria, é organizada pela Associação Americana de Produtos para Animais de Estimação (APPA) e pela Associação de Distribuidores de Pet Industry (PIDA). A exposição será nos dias 22, 23 e 24 deste mês, em Orlando, nos Estados Unidos.

Crédito foto: Resultate Comunicação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome