Protesto de caminhoneiros segue para o nono dia

Foto: Divulgação / Blogs caminhoneiros

Mesmo com algumas das reivindicações atendidas pelo governo, os caminhoneiros continuam com a manifestação

Apesar de articulações do governo, os caminhoneiros mantiveram a paralisação nesta terça-feira (29), e seguem, assim, para o nono dia da manifestação pela diminuição do valor do óleo diesel e outras reivindicações feitas pela classe.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco 101, há dez pontos ocupados por caminhoneiros, mas não há interdição de pista em nenhum trecho. Em todos os pontos, os manifestantes abordam caminhões e carretas, que permanecem sobre a faixa de domínio.

Por meio de nota, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) informou que a Prefeitura de Vitória permitirá a circulação de caminhões em vias urbanas a partir desta quarta-feira (30), mediante a publicação de uma portaria.

A liberação temporária será válida até o domingo (03) e tem como objetivo a criação de um fluxo alternativo à BR 101 para o transporte de mercadorias. A permissão da passagem de caminhões até 45 toneladas pela capital, exceto pela Avenida Beira-Mar.

Paralisações

Carretas que saíram vazias de Santa Maria de Jetibá para buscar ração para aves em Uberlândia, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (28) seguem parados nos acostamentos das estradas que cortam o Estado.

Mesmo com escolta da Polícia Militar, os veículos foram interceptados pelos manifestantes e ainda aguardam liberação para seguirem viagem nesta terça-feira (29). Enquanto isso, os produtores aguardam nos acostamentos.

Acordo

Nessa segunda-feira (28), o governo federal cedeu a uma das principais exigências dos caminhoneiros e anunciou uma redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel durante 60 dias. De acordo com o governo, a redução vai custar R$ 10 bilhões aos cofres públicos e será custeada pelo Tesouro Nacional.

Trechos com manifestações no Espírito Santo:

BR 101
Km 945, Mucuri (Bahia), sem interdição de pista
Km 137, Linhares, sem interdição de pista
Km 159, Linhares, sem interdição de pista
Km 204, João Neiva, sem interdição de pista
Km 214, Ibiraçu, sem interdição de pista
Km 247, Serra, sem interdição de pista
Km 285, Cariacica, sem interdição de pista
Km 305, Viana, sem interdição de pista
Km 375, Iconha, sem interdição de pista
Km 414, Itapemirim, sem interdição de pista

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!