Baixa procura faz governo prorrogar vacinação da gripe

gripe
Foto ilustratriva

Novo prazo de vacinação é dia 22 de junho.

Por conta da baixa procura pela vacina da gripe, o Ministério da Saúde resolveu prorrogar a campanha. O novo prazo é 22 de junho. Segundo o governo, 77% do público-alvo foi vacinado. O número é considerado baixo já que a meta é vacinar 90% da população.

A campanha começou dia 23 de abril. Mas até agora 42,6 milhões de pessoas foram vacinadas. A menor cobertura está na região sudeste, com 71% do público alvo prioritário. Em estados como Roraima, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Sul, a baixa cobertura vacinal é ainda mais preocupante.

“Nós entendemos que a estratégia é atuação mais proativa para ir buscar esse público-alvo”, afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que citou iniciativas de vacinação e de conscientização envolvendo imprensa, escola e agentes comunitários de saúde como exemplos.

O público prioritário da campanha é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores em saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e mulheres que tenham tido filhos há 45 dias.

*Com informações da Agência Brasil 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!