Prontos Socorros de Vitória deverão divulgar nomes dos médicos em telões

Foto: Reprodução

Os usuários dos prontos socorros e centros de especialidades da capital vão saber quais médicos estão atendendo nas unidades de saúde

Os Prontos Atendimentos (PAs) e Centros de Especialidades de Saúde do município de Vitória deverão informar em tela eletrônica nas recepções os nomes dos médicos que estão atendendo e suas respectivas especialidades. O Projeto de Lei foi aprovado, por unanimidade, nessa quarta-feira (26), em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória.

O Projeto de Lei do vereador Leonil (PPS) obriga os locais a informar também o número do registro profissional e especialidade, bem como os nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos que respondem pela chefia de plantão, além dos dias e horários dos plantões médicos.

Além disso, as escalas médicas ainda devem ser disponibilizadas para consulta dos órgãos fiscalizadores, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal, imprensa, população e a quem mais interessar no Portal da Prefeitura e do Poder Legislativo.

De acordo com o vereador “a obrigatoriedade dessa divulgação vai tornar possível o acompanhamento e fiscalização por parte da população e outros entes fiscalizadores. Essa transparência vai contribuir para a melhor prestação dos serviços”.

Se for sancionada, a Lei deve ser regulamentada no prazo máximo de 60 dias pelo Poder Executivo.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome