Resultados de pesquisas em saúde poderão ser aplicados para melhorar SUS no ES

Teste rápido de zika (Fotografia: Sayonara Moreno / Agência Brasil)

Seminário para apresentar projetos que começarão a ser desenvolvidos no Estado

Vinte e cinco estudos científicos serão realizados no Espírito Santo para melhorar serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) ofertados à população. Os projetos foram selecionados no edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) este ano e serão apresentados no Seminário Marco Zero, nesta quarta (3) e quinta-feira (4), em Vitória.

Quatro especialistas nessa área foram convidados para acompanhar o evento de divulgação dos projetos para a sociedade. Entre eles, está o virologista Gubio Soares Santos, que atuou na identificação do zika vírus no Brasil.

“Esta é uma iniciativa que aumenta a capilaridade do fomento à pesquisa em saúde em todos os estados. Dessa forma, promove-se o desenvolvimento científico e tecnológico para atender todas as regiões do país e contribuir para a redução das desigualdades regionais”, pontua o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon.

Os pesquisadores foram selecionados pelo edital 03/2018 do Programa Pesquisa para o SUS – Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS). O seminário será realizado no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), localizado na Torre Sul do Edifício América Centro Empresarial, na Avenida Fernando Ferrari, Mata da Praia, Vitória.

Pesquisa para o SUS

A chamada pública é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Fapes e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O PSSUS tem a proposta de aplicar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação na melhoria do SUS para aumentar a qualidade de vida da população.

Seminário Marco Zero (edital 03/2018 – PPSUS)
Data: 3 e 4 de outubro
Local: Auditório do Detran – Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul, 3º andar – Avenida Fernando Ferrari, 1080, Mata da Praia, Vitória.
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!