Projeto Tamar com programação especial de Natal

Maior tanque de criação e observação de tartarugas no Estado (Leonardo Merçon/Instituto Últimos Refúgios)

Atividades com tema natalino e que promovem a sensibilização ambiental das crianças são opções para os finais de semana, neste mês de dezembro, no Projeto Tamar-Vitória

No último dia 2, o Projeto Tamar reabriu a visitação do tanque-barco, que passou por reformas e ganhou características de embarcação a fim de promover a conscientização do respeito que a pesca deve ter no ambiente marinho. Também foi montada a árvore de Natal que será enfeitada pelas crianças que visitarem o Centro de Visitantes, situado ao lado da Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.

No próximo sábado (09), as crianças poderão ajudar a enfeitar a árvore de Natal com enfeites em formato de tartaruga. No dia 16, será realizada uma oficina de origami, com Noemi Sato, das 14 às 16h. Já no dia 23, as crianças terão a oportunidade de aprender a fazer seus próprios enfeites natalinos, durante oficina das 14 às 16h. As atividades são voltadas para crianças acima de três anos, que estiverem em visita ao local.

MAIOR TANQUE DO ESTADO
As laterais de vidro proporcionam uma visão ampla do interior do tanque (Leonardo Merçon/Instituto Últimos Refúgios)

O Centro de Visitantes do Projeto Tamar tem o maior tanque de criação e observação de tartarugas no Espírito Santo, com capacidade de 112 mil litros de água, podendo abrigar diversas espécies de peixes, além das tartarugas.

As laterais de vidro possibilitam que os visitantes tenham uma maior interação com os animais e os observem bem de perto. No local há monitores ambientais que ensinam sobre o ciclo de vida e a necessidade de proteção das espécies de tartaruga marinha que se reproduzem no litoral capixaba.

Aos finais de semana e feriados, os visitantes podem fazer a alimentação interativa das tartarugas em dois horários: às 11 horas e 16 horas.

CENTRO DE VISITANTES

O Centro de Visitação do Tamar-Vitória fica na Ilha do Papagaio, ao lado da Praça do Papa. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. O valor do ingresso é de R$ 7 (meia) e R$ 14 (inteira). Mais informações pelo telefone 3225-3787.

SERVIÇO:
  • Visitação: Terça a domingo | das 8h30 às 17 horas
  • 09/12 | Enfeite da árvore de Natal
  • 16/12 | Oficina de origami com Noemia Sato (das 14h às 16h, para crianças acima de 03 anos)
  • 23/12 | Oficina de enfeites natalinos (das 14h às 16h, para crianças acima de 03 anos)
  • Final de semana e feriados | Alimentação das tartarugas às 11h e 16h
Onde fica