Projeto sobre o primeiro transplante cardíaco é destaque em Congresso

Foto: AFP

O trabalho foi um relato detalhado sobre o primeiro transplante cardíaco realizado no hospital

A realização do primeiro transplante cardíaco realizado no Hospital Evangélico de Vila Velha foi o tema vencedor dos trabalhos apresentados durante o XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Espírito Santo. O evento foi realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, no Hotel Eco da Floresta, localizado em Pedra Azul, em Domingos Martins.

O projeto foi apresentado pela residente Daniella Motta Costa, de 28 anos. Daniela cursa o segundo ano de residência em cardiologia clinica, mas carrega uma bagagem de oito anos de estudos na faculdade de medicina.

Com o tema Insuficiência Cardíaca Avançada: Relato De Transplante Cardíaco Em Um Hospital Filantrópico, o projeto conta todas as fases alcançadas para que o primeiro transplante cardíaco fosse realizado com sucesso no hospital. “Desde o tratamento do paciente, a captação a cirurgia e a recuperação”, frisou Daniela.

Foram 24 trabalhos inscritos com temas diversos e o dela foi escolhido em primeiro lugar. Coautores do projeto são os médicos Luiz Renato Daroz, Flávia Pezzin, Diogo Barreto, Thiago Serqueira, Assad Sassine e Gedealvares Júnior.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome