Projeto Remando para Inclusão oferta aulas às crianças com necessidades especiais

A previsão é de que nesta edição, o projeto atenda, em média, 100 pessoas

Visando a promover a inserção social de crianças e jovens com necessidades especiais por meio do esporte, o projeto Remando para Inclusão abriu as inscrições para os interessados em participar das atividades no segundo semestre de 2017.

Poderão participar crianças a partir de nove anos e jovens com até 29 anos. Os interessados ou seus familiares, devem comparecer ao Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral até o dia 07 de agosto, de segunda à sexta, 09h30 às 12h e 14h às 17h para efetivar o cadastro.

Desenvolvido pelo Centro de Vivências Despertar para Vida com o apoio do Instituto Unimed, o projeto é destinado a crianças, adolescentes e jovens com necessidades especiais, síndromes, transtornos, distúrbios e com dificuldades de aprendizagem. A previsão é de que neste ano, o projeto atenda 100 pessoas, sendo 50 no turno matutino e 50 no vespertino, três vezes por semana.

Serão ofertadas aulas teóricas e práticas, nas quais o professor inicialmente apresentará aos alunos os equipamentos barcos e remos que serão utilizados durante as aulas. Explicar didaticamente a nomenclatura do barco e do remo, trabalhando as problemáticas do esporte.

As aulas serão planejadas e pautadas para cumprir os objetivos, como potencializar a capacidade psicomotora, independência física além de promover a pratica esportiva, tendo como referencial teórico o Manual de instrução elaborado pelo Ministério do Esporte Secretaria de Esportes Educacionais, Apostila Solidária Olímpica de remo do Comitê Olímpico, entre outros. Cada aluno passará por uma avaliação psicológica e fonoaudiológica.

As aulas devem começar na primeira quinzena de agosto. Para informações complementares, acesse: http://cvdvida.org.br/projeto-remando-para-inclusao/

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome