Programa Cozinha Capixaba é lançado nesta quarta-feira (7)

Foto: Reprodução

O programa visa a capacitar mil profissionais da gastronomia em todo o Estado

O Programa Cozinha Capixaba, que vai capacitar mil profissionais da gastronomia em todo o Estado, será lançado nesta quarta-feira (7) com uma aula show, a partir das 19 horas, na Praia da Areia Preta, em frente ao Radium Hotel, em Guarapari.

O Programa é o resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, e contará com a participação do chef Juarez Campos, que comandará a aula inaugural para 60 convidados.

A aula show será ministrada na unidade móvel do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada. O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, aponta que as expectativas para o início do Programa são muito boas. “Será uma oportunidade de capacitação dos nossos cozinheiros e cozinheiras e geração de emprego e renda. Tudo isso vai incentivar o turismo, as agroindústrias e os nossos produtos típicos, como o socol, carne de sol, frutos do mar, massas, frutas e tantos outros”, destacou.

Serviço:
Aula Show – Lançamento do Programa Cozinha Capixaba
Data: 07 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Praia da Areia Preta – em frente ao Radium Hotel

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!