“Vamos com Lula até as últimas consequências”, diz Gleice Hoffmann

Foto: Divulgação

O vídeo foi divulgado nesse domingo (11), por meio das mídias sociais 

Após divulgar um vídeo em suas mídias sociais, nesse domingo (11), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, deu sua opinião sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) a 12 anos e um mês por conta de um tríplex no Guarujá, em São Paulo.

Um dos argumentos da senadora é que a condenação do petista está sendo realizada por um tribunal de 2ª instância. “A Constituição brasileira é clara. Ninguém pode se preso senão por trânsito em julgado de sentença condenatória. E trânsito em julgado é quando o último tribunal dá o seu veredicto sobre o processo. E o último tribunal é o Supremo Tribunal Federal”, disse.

Além disso, Gleice afirmou que a prisão de Lula vai ser muito perversa ao povo brasileiro. “Nós temos que deixar bem claro: a gente não vai assistir mansamente à prisão do nosso líder. Aliás, o líder do povo. Nós vamos com Lula até o final. Nós vamos com Lula até as últimas consequências”, argumentou.

E concluiu, alegando que a prisão de Lula será o maior atentado à democracia no Brasil, conclamou militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT “vai com Lula até as últimas consequências”.

Veja o pronunciamento da presidente do PT, Gleice Hoffmann:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!