Primeiro “turista” será enviado a Lua

Foto: Reprodução

Empresa especializada em transportes de astronautas assinou contrato com o primeiro visitante ao satélite

A empresa SpaceX anunciou nessa quinta-feira (13) que firmou um acordo com um cidadão norte-americano que será o primeiro “turista” a visitar a Lua. A identidade do escolhido ainda não foi divulgada pela empresa.

A SpaceX prevê para 2019 uma viagem com astronautas da agência espacial americana (NASA) à Estação Espacial Internacional. Além disso, a viagem será em uma cápsula Dragon, com capacidade para quatro tripulantes.

As pessoas serão enviadas à lua por meio do foguete Big Falcon Rocket que tem por objetivo substituir três projetos emblemáticos da empresa: o Falcon 9 que propulsiona a cápsula Dragon para abastecer a Estação Espacial Internacional, a própria cápsula e o Falcon Heavy.

O foguete terá 106 metros de comprimento e um empuxo de 10,8 milhões de libras, considerado o mais poderoso já construído, acima do Saturn V (7,9 milhões de libras), que levou os astronautas à lua na década de 1970.

Por meio das mídias sociais, a empresa se manifestou sobre o evento. “SpaceX firmou (contrato) com o primeiro passageiro privado para voar em torno da Lua a bordo do nosso veículo BFR”, o “Big Falcon Rocket. Este é um passo importante no acesso de pessoas comuns às viagens ao espaço”, disse a postagem.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!