Previsão para esta terça (6) é de mais chuva

Foto: Reprodução

A previsão é de que os ventos sejam moderados na Grande Vitória, mas há possibilidade de mais chuva. Trechos do Caparaó também podem ser afetados

A forte chuva que atingiu a Grande Vitória ao final da noite desta segunda-feira (5) pode voltar hoje (6). De acordo com o Incaper, haverá sol entre nuvens ao longo do dia e chuva durante a noite/madrugada. A temperatura mínima em toda região será de 24 °C e a máxima de 33 °C. Em Vitória, a máxima será de 32 °C.

Boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual informa que a terça-feira já começou com chuva em alguns trechos da metade norte do estado. Agora a tarde, formam pancadas de chuva.

Trechos do Caparaó e oeste da Região Serrana têm pancadas de chuva, a partir da tarde. Já a Grande Vitória, proximidades de Aracruz e trechos do litoral sul do estado terão chuva no início do dia. Os ventos estarão com intensidade moderada, em alguns momentos.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a probabilidade de chuvas intensas é de 90%, incluindo chuva de granizo e vendavais.

Alagamentos

Nesta segunda-feira (05), o acúmulo de uma grande quantidade de água, começou a partir das 20h, em toda a Grande Vitória, deixando ruas e avenidas completamente intransitáveis.

Vila Velha foi o município mais foi afetado. Com destaque para Rio Marinho, no limite de Cariacica, Itapuã, Santa Mônica e Jaburuna. Na orla de Itaparica, ruas ficaram sem acesso, interrompendo totalmente o trânsito. Confira vídeo enviado para nossa redação:

Segundo a Defesa Civil Estadual, não há o registro de ocorrências graves no município. A informação é de que os Shoppings Vila Velha e Boulevard tiveram áreas com infiltrações e partes do gesso desabaram. Os locais seguem interditados até o momento.  Veja um desses locais:

Já em Vitória, nas últimas 24 horas, caíram 34,56 mm de chuva, o equivalente a quantidade para uma semana. Diversas regiões da capital sofreram com a falta de energia. Com isso, alguns semáforos apresentaram problemas quando ela foi restabelecida.

A Defesa Civil Estadual informou também que Alegre, na região Sul, recebeu a maior quantidade de chuvas no Espírito Santo. Durante 15 minutos, foram registrados 71,59 mm, mas não houve vítimas.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!