Previdência privada cresce 50% em 2017

Foto: viva melhor online

Dúvidas causadas pela reforma aumentam busca pelo investimento que garante renda na aposentadoria

A Reforma da Previdência tem causado bastante preocupação nos brasileiros, devido à incerteza sobre os rendimentos a serem recebidos na hora de as pessoas se aposentarem. O objetivo do Governo Federal é diminuir o déficit do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Neste contexto, os planos de previdência privada se firmam como uma opção para quem quer garantir uma remuneração satisfatória quando chegar a hora de descansar dos dias de trabalho.

No primeiro semestre de 2017, com a procura pelo SicoobPrevi, serviço de previdência complementar da instituição financeira cooperativa, por exemplo, teve um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor investido registrou elevação de 2.452,7%.

Segundo o diretor executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, “as taxas reduzidas são um grande atrativo do Sicoob Previ, uma vez que a instituição financeira cooperativa não tem fins lucrativos”.

Opção rentável

As cooperativas de crédito, que têm se mostrado mais vantajosas do que os bancos convencionais, agregam aos associados soluções no sentido de contribuir para o planejamento futuro.

No Espírito Santo, o Sicoob se destaca em função das taxas mais baixas e da distribuição de lucros, além da elevada qualidade do atendimento. Em relação ao mercado tradicional, os rendimentos são maiores e os custos, menores.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome