No dia internacional de prevenção do suicídio, 3° ponte passa horas fechada

Reprodução - Internet

Twitter celebra parceria com Centro de Valorização da Vida para o combate do suicídio e da automutilação

Todo ano, no dia 10 de setembro, a prevenção do suicídio é discutida globalmente para que haja mais conscientização em torno do assunto. Reconhecendo a importância da iniciativa, a mídia social Twitter aderiu a campanha.

No Brasil, quem fizer uma busca por termos associados a suicídio ou automutilação verá uma notificação incentivando a busca de apoio como primeiro resultado. A ação é promovida em parceira com o Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

“O Twitter tem demonstrado preocupação e envolvimento com a causa da prevenção do suicídio no Brasil, dando exemplo para outras organizações. O #ExisteAjuda deve acrescentar ainda mais nesse sentido, fazendo o CVV chegar próximo a pessoas que talvez desconhecessem o serviço, ou mesmo nem pensassem ser possível pedir ajuda para evitar o suicídio. São mais de 30 brasileiros mortos diariamente vítimas do suicídio, o que demonstra que ações como esta são urgentes e necessárias. O CVV atua gratuita e voluntariamente há 56 anos, e sabemos muito bem que quebrar os tabus em relação ao suicídio exige coragem e força de vontade”, afirma Adriana Rizzo, voluntária e porta-voz do CVV.

#ExisteAjuda (Reprodução – CVV)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – uma pessoa a cada 40 segundos. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos no mundo.


Leia Mais

Prevenção do suicídio: CVV chega a todos os municípios brasileiros

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!