Prêmio Professores do Brasil tem 110 inscritos do Espírito Santo

Professores
Foto: Shutterstock

A divulgação dos vencedores na etapa estadual será em 21 de agosto e os ganhadores da premiação nacional serão anunciados em novembro

A 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) registrou a inscrição de 110 professores da educação básica da rede pública do Espírito Santo. Em todo o país, foram 4.040 inscritos. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

O concurso pretende reconhecer e premiar o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

O prêmio é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. O objetivo é estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A premiação dá visibilidade às boas experiências pedagógicas conduzidas pelos professores. O concurso também oferece uma reflexão sobre a prática pedagógica.

Do total de professores inscritos no País, 2.949 são mulheres e 1.091, homens. Desse somatório, 2.249 são funcionários de escolas municipais, 1.644 de estaduais, 97 de federais. Também participam 50 professores de instituições privadas conveniadas.

Para participar do concurso, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, a premiação vai distribuir R$ 305 mil aos vencedores, bem como viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior.

A divulgação dos vencedores na etapa estadual será em 21 de agosto. Os selecionados para a etapa regional serão conhecidos em 11 de outubro. Os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial serão anunciados em 11 de outubro.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!