Prazo para registro de candidaturas termina nesta quarta (15)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A partir desta quinta-feira (16), os candidatos poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet, desde que não seja paga

O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina nesta quarta-feira (15). No dia seguinte, quinta-feira (16), começa o período da campanha eleitoral nas ruas.

Na segunda-feira (13), mais cinco partidos registraram candidaturas à Presidência da República. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o último a pedir registro foi o candidato do PDT, Ciro Gomes. A chapa dele é composta pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como vice. O PDT disputará a eleição com apoio do Avante.

Esta será a terceira eleição presidencial que Ciro Gomes disputará. O candidato declarou R$ 1,7 milhão em bens, incluindo casa, apartamentos, carros e depósitos em conta corrente e poupança. Já a candidata a vice-presidente declarou um patrimônio de R$ 2,6 milhões.

Também já registraram candidatura: Cabo Daciolo (Patri), Geraldo Alckmin (PSDB, coligado com PTB, PP, PR, DEM, SD, PPS, PRB e PSD), Guilherme Boulos (PSOL e PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Pelo calendário eleitoral, o TSE deve julgar os pedidos de registro até 17 de setembro.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais:

Eleições: Instagram é a aposta dos candidatos nas campanhas
Partidos lançam 14 candidatos à Presidência da República

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!