Pratos do Dia

Foto: Fernando Seixas/Dedoc

Mussum forévis samba, mé e Trapalhões, Juliano Barreto
(Casa da Palavra)

Tudo o que você queria saber sobre o Mussum finalmente saiu em uma biografia imperdível. Antonio Carlos de Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é um dos mais amados humoristas brasileiros. Pela primeira vez a trajetória do homem por trás do personagem é contada com rigor histórico, da origem humilde no morro até a consagração como artista milionário. Duas décadas após a sua morte, a popularidade do estilo de Mussum, baseado em muito samba, mé e bom-humor, segue em alta, descoberta com entusiasmo pelas novas gerações e recordada com carinho por aqueles que eram hipnotizados pelos Trapalhões nas noites de domingo.

História do Brasil em 100 fotografias, Luciano Figueiredo
(Bazar do Tempo)

Atravessando quase 200 anos, em um curso de tempo que se confunde com a própria formação do país, a edição apresenta 100 imagens de alguns dos mais importantes fotógrafos que atuaram no país, de diferentes tempos, como Marc Ferrez, Augusto Malta, José Medeiros, Marcel Gautherot, Jean Manzon, Evandro Teixeira, Maureen Bisilliat, Sebastião Salgado, David Zingg, Custódio Coimbra, entre tantos outros.

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa, Celso Sabadin
(Editora Valentina Ltda.)

Em 200 páginas, contextualizado com cada momento histórico, e escrito em linguagem clara e acessível, Sabadin traça um panorama do cinema – linguagem que há mais de um século revoluciona nossa maneira de ver a vida –, desde a época em que seus inventores nem sabiam direito o que fazer com ele, até os dias de hoje, quando movimenta bilhões de dólares pelos cinco continentes.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!