Praça do Cauê passará por obras de revitalização

Foto: Terra Capixaba

O espaço ganhará novas pistas para caminhada dos pedestres. Já os muros e grades serão retirados e restaurados

A pedido da Associação de Moradores de Santa Helena, bairro localizado em Vitória, a Praça Cristóvão Jacques, conhecida como Praça do Cauê, passará por obras de revitalização, a fim de melhorar a circulação dos pedestres.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), foi desenvolvido um projeto para tornar o espaço mais humano e acolhedor aos moradores. A praça será adaptada com rampas e calçadas cidadãs.

Além disso, o projeto visa a manutenção das quadras de tênis e poliesportivas cercadas, ajustes nos jardins, além da disposição de espaços de caminhadas internos. Desta forma, os pedestres também poderão circular com seus animais de estimação tranquilamente.

“Essas ações vão humanizar esse ambiente, permitindo a melhor circulação das pessoas. É uma intervenção que atende ao desejo da cidade de ver a Praça do Cauê, que está no coração da cidade, ainda mais bonita”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

A praça

A Praça do Cauê foi planejada pelo engenheiro Saturnino de Brito, dentro do projeto Novo Arrabalde, que planejou o crescimento da cidade para o norte, na Região da Praia do Canto. Não há uma data de fundação desse espaço. Mas, nos arquivos municipais, há registros dessa praça na década de 1920. Em 1948, o nome da praça, instituído pela Lei 21, foi Benjamin Constant. Em 2007, a Lei 7053 alterou para Cristovão Jacques.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome