Posse em Brasília

O presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, marcou presença na solenidade de recondução ao cargo de presidente do Cofecon, Wellington Leonardo da Silva, em solenidade que também marcou a posse do novo vice-presidente, Antônio Correa de Lacerda, e dos conselheiros federais eleitos para o triênio 2019/2021. O evento aconteceu no dia 31 de janeiro, no Hotel Nacional, em Brasília. E em 1º de fevereiro, Ricardo participou da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, composta pelos presidentes dos Conselhos Regionais de Economia e pelos conselheiros federais. No encontro, foram apresentadas propostas de melhorias administrativas para o Sistema Corecon’s/Cofecon.


Representante do ES em Brasília

O ex-presidente do Corecon-ES Eduardo Araujo tomou posse como conselheiro federal no Cofecon, em Brasília, no dia 31 de janeiro. Ele também já foi vice-presidente do Corecon-ES e, agora, irá representar os profissionais capixabas na instância máxima de economistas do país. “É um reconhecimento que reflete a importância do trabalho realizado pelo Conselho do Espírito Santo. E também um grande desafio, porque os capixabas têm ainda pouco espaço para apresentar suas propostas”, afirmou.


Capacitação jurídica

O Corecon-ES  realizou, no dia 2 de fevereiro, a Capacitação Jurídica para Conselheiros. A assessora jurídica da entidade, Magda Maria Barreto, abordou as principais atribuições desses representantes, a importância do plenário e as funções de cada um. “É uma oportunidade de os conselheiros aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre os pareceres de processos que terão que emitir no dia a dia”, afirmou o presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão. O encontro, promovido anualmente, contou com a participação de conselheiros já atuantes e recém-empossados.


Projeto retoma atividades

O Projeto Corecon-ES nas Escolas está em sua 4ª edição e inicia as atividades de 2019 com um ciclo de palestras para estudantes do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) de Vitória. Os eventos estão programados para os meses de fevereiro e março. O presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, é quem irá ministrar a palestra “Desvendando a profissão de economista”. Outras unidades de ensino públicas e particulares em todo o Estado serão contempladas com as apresentações, sempre voltadas para alunos do ensino médio.


Mais cautela

Um levantamento da CNDL e do SPC Brasil revelou que os brasileiros estão administrando melhor o orçamento familiar, um grupo que cresceu de 55% em 2017 para 63% em 2018. Na avaliação do conselheiro do Corecon-ES Juliano César Gomes, com a queda do rendimento dos lares nos últimos anos, cresceu a preocupação com o controle das despesas. “É um exercício diário e deve envolver todos os integrantes da família. Uma vez listadas as receitas e os gastos, fica fácil identificar o que precisa ser cortado ou reduzido para não cair na bola de neve do endividamento”, observou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!