Porto da Imetame inicia obras no segundo semestre

Foto: Reprodução / Folha Acadêmica

A área de 560 mil metros quadrados atenderá demandas off-shore e de cargas, em geral

As obras do Porto da Imetame, em Aracruz, estão previstas para iniciar no segundo semestre deste ano, conforme anúncio feito na manhã da quarta-feira (13), no Café de Negócios da Associação do Empresários da Serra (Ases).

Durante o evento, o diretor operacional da Imetame, Giuliano Favalessam informou que om investimento previsto será de R$ 590 milhões, o grupo capixaba Imetame recebeu em abril a licença do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) para instalação do porto.

Serviços logísticos que envolvem demandas off-shore, carga geral, contêiner e granéis sólido, líquido e gasoso serão prestados ao Estado, em uma área de 560 mil metros quadrados.

Segundo o diretor, o projeto promete retomar com a competitividade portuária do estado. Parte das obras já foi realizada, como terraplanagem, supressão vegetal e construção do galpão industrial, o que permite a efetiva implantação do complexo portuário.

Imetame

A Imetame Metalmecânica, com sede no município de Aracruz, é uma empresa capixaba com atuação em todo o território nacional, especializada em serviços de fabricação, montagem e manutenção mecânica industrial com destaque nos segmentos de Celulose e Papel, Siderurgia, Mineração, Petróleo e Gás, Geração de Energia e Cimento.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!