Portabilidade de números de celular chega a 3,13 milhões

Foto: Reprodução

A portabilidade já registrou no serviço fixo um percentual de 22%, enquanto o serviço móvel registrou percentual de 78%

A Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) informou que o número de transferências de números entre operadoras de telefonia fixa e móvel no país, a chamada portabilidade numérica, chegou a 3,13 milhões no primeiro semestre de 2018.

Segundo a Agência Brasil, 711,78 mil, cerca de 23%, dizem respeito a trocas de operadoras de telefonia por solicitação de usuários de serviço fixo e 2,42 milhões, 77%, para os do serviço móvel.

A pesquisa revela também que a expectativa para este ano é que haja redução no número de portabilidades neste ano em relação ao primeiro semestre de 2017. Já neste ano, entre os meses de abril a junho, quando foram realizadas 1,59 milhão de migrações entre operadoras.

Portabilidade

Funcionando desde 2018 no Brasil, a portabilidade possibilita ao cliente permanecer com o mesmo número, independente da operadora de telefonia. O prazo para a efetivação é de três dias úteis a partir da solicitação do usuário para a empresa que deseja migrar.

Caso desista da migração para a nova operadora, o usuário tem até dois dias úteis para solicitar o cancelamento do serviço.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!