Polícia militar e bombeiros ganham programa de fortalecimento

Polícia militar
Foto: Jansen Lube/Secom Serra

O anúncio do Plano Nacional de Apoio e Fortalecimento das Polícias Militares foi realizado pelo governo federal nesta quarta (2)

Uma parceria entre os Ministérios da Defesa e da Segurança Pública vai permitir a restruturação das polícias militares e dos corpos de bombeiros de todo o País. Foi assinado nesta quarta-feira (2), em Brasília, o Plano Nacional de Apoio e Fortalecimento das Polícias Militares.

“Esse convênio coloca em linha o Exército Brasileiro, seus recursos, seu pessoal, sua expertise, suas instalações em linha com as policias militares do Brasil. Isso representa um reforço extraordinário não só para o aperfeiçoamento das nossas policias miliares, mas representa a elevação do patamar de combate ao crime organizado e o fortalecimento da segurança em todo país”, destacou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Na prática, o Exército, responsável por fiscalizar as policias militares e corpos de bombeiros fará um diagnostico das necessidades das duas forças. “Aquilo que será disponibilizado será negociado, não será imposto. É preciso discutir com nossos parceiros, que são as policias e corpos de bombeiros, para que se saiba exatamente onde nós podemos disponibilizar os recursos, a capacidade, o planejamento e a logística do Exército Brasileiro”, explicou o ministro da Segurança Pública.

Para a primeira etapa do plano, o Ministério da Defesa informou que serão empregados R$ 5 milhões. A verba deve ser priorizada para capacitação.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!