PMV e Bombeiros retomarão projeto que promove prevenção de acidentes

Foto: Reprodução

Crianças e adolescentes terão orientações com o objetivo de reduzir os índices de violência. As atividades devem iniciar em 2018

A Prefeitura de Vitória e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo firmaram uma parceria por meio do projeto “Bombeiros do Futuro”. A iniciativa visa ao fortalecimento dos valores morais e de cidadania de crianças e adolescentes, com o objetivo de reduzir os índices de violência. As atividades devem iniciar em 2018.

O grupo de trabalho que irá estudar o novo modelo a ser adotado pelo programa foi formado na tarde desta última quinta-feira (10), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que discute as questões de segurança pública na cidade.

Participarão do projeto os jovens das regiões de maior risco social, que participarão das atividades psicopedagógicas nos quartéis do Corpo de Bombeiros em horário extraescolar. Os beneficiados pelo projeto serão triados e identificados pela Prefeitura, que fará o encaminhamento à instituição militar.

Durante as atividades, os jovens receberão didáticas que resgatam os valores morais, familiares e sociais, com foco no respeito e na disciplina. Eles também receberão noções de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e salvamento.

Para o tenente coronel do Corpo de Bombeiros responsável pela região de Vitória e Vila Velha, Sharlyston Martins Paiva, é preciso ter perseverança e agir em múltiplas frentes para enfrentar os problemas de segurança pública. “Se nós não atuarmos para manter a paz, que é tão desejada, nós não conseguiremos que ela seja alcançada”, disse.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome