22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Após 42 anos, ‘Playboy’ deixará de ser vendida em bancas

A revista que já teve artistas importantes como Luíza Brunet, Claudia Raia, Xuxa, entre outras, enfrenta um momento de crise

O coelhinho se aposentou. A revista Playboy, que há 42 anos, fez a graça do público masculino deixará de ser vendida nas bancas, passando a ter um novo modelo de circulação, segundo a PBB Editora Ltda, que comprou os direitos de publicação da revista no Brasil há dois anos.

Após 42 anos, ‘Playboy’ deixará de ser vendida em bancas

A empresa esclarece que a edição do fim do ano passado, com coelhinhas na capa, foi a última revista impressa ainda no antigo modelo. Além disso, a modelo Juju Salimeni foi uma das últimas a posarem para a revista impressa.

- Continua após a publicidade -

O presidente da marca no Brasil, Marcos de Abreu, disse que “a ‘Playboy’ é uma marca com várias décadas, mas também é uma marca dos tempos atuais. O mercado de revistas impressas atravessa uma crise sem precedentes ao redor do mundo e necessita de uma readequação ao mundo digital junto aos leitores e anunciantes”.

De acordo com a PBB Editora, a circulação da ‘Playboy’ será feita de uma nova maneira, adequando-se às novas demandas do mercado. Sendo assim, a editora pretende levar aos leitores uma revista mais ampla e que esteja inserida nos novos tempos digitais.

A solução será simples. Os consumidores poderão encomendar a revista pelo site, que após ser impressa na gráfica será entregue nas casas dos leitores. A revista já não era publicada mensalmente após ser adquirida pela PBB Editora, que passou a vendê-la por bimestre a partir do terceira veiculação.

Por meio de comunicado a imprensa, a editora responsável pelas últimas edições desde que a Abril tirou a marca do seu catálogo se manifestou sobre a retirada do catálogo de circulação.

“A PBB Editora Ltda informa que reduzirá a publicação da edição imprensa a um exemplar de colecionador por ano — que será on demand, ou seja, números limitados impressos por encomenda. Assim sendo, a edição de Verão, lançada no final de 2017, põe fim a era da revista na banca e abre espaço para empenharmos nosso trabalho em outras frentes”,

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA