Peugeot 208 ganha versão elétrica

Foto: Divulgação / Peugeot

O modelo marca a entrada da fabricante para o segmento dos elétricos mais acessíveis

A Peugeot também resolveu inovar, apresentando a nova versão do 208. Agora, o modelo surge na versão elétrica, e, segundo representantes da marca francesa, será concorrente na tendência dos rivais, como o novo Renault Clio.

O e-208 é equipado com um motor 100% elétrico de 136 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque disponíveis de forma integral a qualquer momento, e autonomia de até 450 km. O modelo é ainda o marco da empresa no segmento dos veículos elétricos.

O modelo leva cerca de 16 horas para carga completa em uma tomada doméstica e de 5h15 a 8 horas no carregador da marca instalado na rede elétrica. Já em um posto de recarga público, chega a 80% de sua carga em 30 minutos.

Além disso, o veículo contará com duas versões. A da Europa, utilizará o 1.2 de três cilindros a gasolina em suas variantes de 75, 100 e 130 cavalos de potência e o 1.5 a diesel com 100 cavalos.

Na dianteira, herdou o modelo do sedã grande 508, com faróis full led que destacam uma grande barra iluminada que desce pelo para-choque, como um dente de um leão.

Foto: Divulgação / Peugeot
Tecnologia

O e-208 surge para competir com os veículos mais caros da marca francesa. Para isso, ele traz em sua versão o piloto automático adaptativo, carregador de celulares por indução, assistente de permanência em faixa e frenagem de emergência automática.

Também contará com monitoramento do estado de atenção do motorista, sistema de leitura de placas de trânsito, freio de estacionamento elétrico e estacionamento semi-autônomo, além da central multimídia equipada por Android Auto e Apple Carplay.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!