Petrobras: gás de cozinha aumenta a partir deste domingo (5)

gás de cozinha
Foto: Agência Brasil

O aumento será de 4,5% nas refinarias e cada distribuidora define o valor repassado ao consumidor.

O botijão de gás de cozinha terá o preço reajustado em 4,5% nas refinarias. A medida começa a valer neste domingo (5) para botijas de 13 quilos destinadas a uso doméstico.

A legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. Por isso, o preço para o consumidor dependerá de cada distribuidora e revendedora.

Segundo a Petrobras, a causa principal do reajuste é a alta das cotações do produto nos mercados internacionais. O aumento seria influenciado pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte. A empresa ainda argumenta que a variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.

A companhia informou que a elevação foi aplicada sobre os preços praticados nas refinarias sem incidência de tributos. De acordo com a Petrobras, o reajuste acompanha a política de preços divulgada no início de junho.

O último aumento entrou em vigor em 11 de outubro deste ano. A alteração valerá a partir de domingo não se aplica ao gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome