Paulo Hartung deve ficar no MDB e no comando do governo estadual

Paulo Hartung
Foto: Jackson Gonçalves

Ele chegou a ser cotado para compor chapa presidencial e tem discutido com apoiadores de diversos partidos, além de empresários, os rumos da política nacional

Paulo Hartung sinalizou que ficará no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e no cargo de governador do Espírito Santo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Blog BR18, do Estadão.

O capixaba afirmou que avaliou a possibilidade de mudar de legenda outra vez, mas prefere esperar mudanças no sistema político. Hartung já foi cotado inclusive para ser compor chapa como candidato a vice-presidente.

Em nota oficial divulgada pela presidência do MDB capixaba, o partido manifestou o interesse na permanência de Hartung. A nota, assinada pelo presidente Lelo Coimbra, também demonstrava o apoio à candidatura pela reeleição, “caso essa seja sua intenção”.

“A presença de Paulo Hartung no MDB fortalece a organização das forças políticas para o processo eleitoral que se avizinha, permitindo discutir o futuro do Espírito Santo com base na responsabilidade fiscal, associada à responsabilidade econômica e social”, afirma trecho da nota assinada pelo deputado federal.

O MDB capixaba debaterá o assunto na convenção prevista para o período entre 24 de julho e 5 de agosto. Somente nesse momento é que o partido confirmará o posicionamento para as eleições de 2018.

Entrevista à ES Brasil

O governador Paulo Hartung concedeu, no final de 2017, entrevista à equipe da ES Brasil. Ele comentou sobre o ano eleitoral e a movimentação que poderia fazer. Sobre se candidatar à reeleição, ele comentou que estava refletindo

“Até a segunda quinzena de março vamos tomar uma decisão sobre essa e outras questões que acho que são importantes do ponto de vista político da minha caminhada, do projeto que eu represento. Até lá teremos mais elementos para amadurecer uma decisão que seja, principalmente, boa para os capixabas e, se possível, boa para os brasileiros também”, respondeu.

Leia mais:
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!