27.7 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Partido desiste de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

A decisão foi publicada no Twitter do PTB e a mensagem foi assinada pelo presidente da agremiação, Roberto Jefferson, pai da deputada.

O nome de Cristiane Brasil já não tem mais apoio do seu partido, PTB, para o Ministério do Trabalho. Roberto Jefferson, pai da deputada federal e presidente nacional do PTB, se manifestou no perfil do Twitter do partido.

Na semana passada, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia, definiu que cabe à Corte decidir sobre a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Mesmo assim, o governo não mudou a indicação. Na quarta-feira (14), o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reafirmou que o governo não desistiria do nome para a pasta. As informações são da Agência Brasil.

- Continua após a publicidade -

Jefferson afirma que a postura do partido se deu por conta da “indecisão da ministra Cármen Lúcia em não julgar o mérito neste primeiro semestre”. Segundo a nota, a decisão do partido “visa a proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”.

O PTB ainda não anunciou o nome que substituirá Cristiane Brasil na indicação ao comando da pasta. Atualmente, a pasta é comandada pelo secretário-executivo, Helton Yomura, que tem acumulado as duas funções.

Partido desiste de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho

Leia também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA