23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Parquímetros de Vitória vão aceitar pagamento por celular

Parquímetros de Vitória vão aceitar pagamento por celular

Nova forma de pagamento será aceita nos parquímetros instalados na Praia do Canto, Santa Lúcia, Centro, Parque Moscoso e Enseada do Suá

A partir do dia 16 de maio, os usuários dos parquímetros de Vitória terão uma nova forma de utilizar os equipamentos para estacionar os seus veículos. O pagamento, que atualmente é feito por moedas e cartão do sistema, também poderá ser feito por meio do aplicativo PicPay, disponível nos smartphones. 

- Continua após a publicidade -

Para pagar o rotativo, o motorista deverá ter um cartão de crédito associado à conta do usuário no app. Além dessa praticidade, o aplicativo também enviará um alerta aos condutores quando o tempo de estacionamento estiver chegando ao fim, para que ele possa adquirir mais tempo ou até mesmo desocupar a vaga ocupada.

De acordo com prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a tecnologia trará mais comodidade para todos os motoristas. “Nós estamos fazendo um movimento muito importante de consolidação dos parquímetros, que foi a forma que encontramos para tornar públicos aqueles estacionamentos que tinham virado garagens privatizadas. Esse movimento deu a oportunidade de a gente humanizar a utilização das vagas, diminuiu o número de automóveis dentro dos bairros e, agora, a gente dá o segundo passo, que é a comodidade e a modernidade, a inovação em tecnologia de você pagar o parquímetro de qualquer lugar que estiver, pelo cartão de crédito, no smartphone ou baixando o aplicativo no computador”, disse.

Para a secretária municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Joseane Zoghbi, a novidade vem para atender as necessidades dos condutores. “O usuário vai ganhar tempo com o aplicativo porque não vai mais precisar se dirigir aos parquímetros para efetuar os pagamentos ou para acrescentar tempo ao uso das vagas. Se o motorista estiver numa consulta ou em qualquer outro compromisso, ele vai apenas colocar mais tempo para usar a vaga pelo aplicativo”, explicou.

Fiscalização

Com a nova tecnologia, o usuário irá receber um recibo virtual de pagamento, fazendo com que não seja mais necessário imprimir o comprovante para deixa-lo em local visível dentro do carro, exceto nos casos em que tenha sido pago pela maneira tradicional, por meio de moedas ou do cartão do sistema.

A fiscalização também será eletrônica, com equipamentos que informarão, a partir da placa do carro, o tempo que o motorista solicitou ficar naquela vaga. Os carros que não tiverem o comprovante terão suas placas analisadas pelos agentes.

Foto: Elizabeth Nader

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA