Festa de 20 anos do Parque Pedra da Cebola no domingo (19)

Parque da Pedra da Cebola
Foto: Fernanda Neves/ Arquivo PMV

A comemoração aconteceria no último domingo (12), mas precisou ser adiada por conta da chuva.

A celebração do aniversário de 20 anos do Parque Pedra da Cebola já tem nova data e será neste domingo (19). A comemoração aconteceria no último domingo (12), mas precisou ser adiada por conta da chuva. A programação conta com atrações para pessoas de todas as idades, a partir das 14 horas.

O evento terá cama elástica, pula-pula e escorregador inflável para as crianças brincarem. Também haverá distribuição de pipoca. Ainda haverá oficinas de rugby, reaproveitamento de materiais recicláveis e pintura de rosto.

Confira a programação.

Estrutura

O Parque Pedra da Cebola possui 100 mil metros quadrados e apresenta uma vegetação típica de restinga e de Mata Atlântica. O lugar tem parquinhos, lagos e campo de futebol. A área também possui o sinal de internet livre do Vitória Online. O espaço conta com jardim oriental e um mirante sobre uma grande parede rochosa.

O que pouca gente sabe é que “Parque Pedra da Cebola” é apenas um nome fantasia. O nome oficial é “Parque Municipal Ítalo Batan Régis”. A homenagem foi feita a um ex-presidente da comunidade de Ilha de Santa Maria. Mesmo sendo cego, era muito atuante na luta pelos interesses da população dos bairros da região.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome