Parque da Fonte Grande passa por reformas

Foto: Érika Mezabarba

O objetivo da ação é trazer mais qualidade às atividades desenvolvidas no parque

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) está realizando reformas na estrutura física do Parque da Fonte Grande, localizado em Vitória. Algumas áreas como a administração, o mirante são pontos que estão recebendo ajustes.

O objetivo da ação é trazer mais qualidade às atividades desenvolvidas no parque, tais como educação ambiental, pesquisas, palestras, eventos e mostras permanentes e temporárias de cunho ambiental.

Atualmente, está em fase final de conclusão as obras da reforma do Centro de Informações ao Visitante, guarita principal e estacionamento. Já está em fase de projeto a nova sinalização do Parque e as reformas dos mirantes e do Centro de Visitantes.

O Parque

O Parque da Fonte Grande constitui o maior remanescente de Mata Atlântica da cidade de Vitória com 218 hectares. Inserido em um espaço urbano adensado, essa unidade de conservação ainda mantém uma biodiversidade significativa, inclusive formada por espécies ameaçadas de extinção.

Tal fato remete à necessidade de fortalecimento de ações educativas e recreativas com a comunidade do entorno e visitantes.

Serviço:
Parque Estadual da Fonte Grande
Endereço: Avenida Serafim Derenzi, Grande Vitória
Telefone: (27) 3381-3521 e 3382-6576.
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 8h às 17h

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome