Parque Moscoso

Chegamos à ultima parte da série de reportagens especiais sobre os parques de Vitória. 

Nesta edição final, apresentamos a você, leitor, três parques que se destacam pelo frescor da natureza, o habitat de animais e plantas nativas, o descanso e o lazer. Entre eles está o centenário Parque Moscoso,  um dos mais visitados pela população capixaba e por turistas.

Conheça, viaje nas histórias contadas e saiba o que você vai encontrar em cada um deles e o que deixa os frequentadores com vontade de voltar sempre. Boa leitura!

PARQUE MOSCOSO

“A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim.” Assim diz o refrão de uma música brasileira tão conhecida que também remete à história do parque mais antigo da capital do Espírito Santo. Há mais de 50 anos, o senhor Geraldo Bonicenha, 74 anos, frequenta o Parque Moscoso, localizado bem no coração de Vitória. “Tenho um caso de amor com este local. Há muitos anos faço questão de sair de Cariacica, onde moro, sempre que posso, para frequentar agências bancárias do Centro de Vitória só para vir aqui sentar por uns minutinhos no banco da praça, arejar a cabeça e apreciar a natureza”, descreveu o aposentado.

Geraldo – Há mais de 50 anos o senhor Geraldo Bonicenha frequenta o Parque Moscoso

O espaço, de 107 anos, possui 24 mil metros quadrados. É um ambiente de tranquilidade em meio à correria do centro da capital. Ao longo do tempo, passou por uma reestruturação em seu projeto original. De uma praça ajardinada para um lugar mais urbano. Mas não deixou de ter vegetação de espécies exóticas e da Mata Atlântica, além de aves e peixes.

Há ainda academia popular, trechos para práticas esportivas e placas de sinalização que permitem ao visitante conhecer um pouco mais o lugar. “É o quintal da minha casa. É inevitável deixar de fazer minhas caminhadas neste parque, referência na cidade, que traz paz e refrigério para a alma”, disse Carlos Welsing, 74.

Carlos Welsing faz a caminhada matinal no parque

E como todo lugar que é cheio de história é também recheado de cultura, o Parque Moscoso serve como palco de boa música que às vezes forma até plateia. “Sentei aqui no banco da praça e comecei a tocar meu saxofone para gravar uma música. Fiquei maravilhado com o local. Não tem nada que pague o carinho do público”, vibrou o músico João Vinícius da Costa, 29 anos.

João Vinícius encanta as pessoas com seu sax na praça

Confira as opções de lazer do Parque Moscoso aqui.


Parque Moscoso
Endereço:
 Av. Cleto Nunes, s/n – Centro, Vitória – ES, 29015-040
Horário:
 aberto todos os dias. 
Telefone:
(27) 3381-6819


Como chegar:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!