Parque da Fonte Grande: Programação de aniversário a partir de 31 de julho

Foto: Vitor Nogueira

As comemorações serão realizadas entre 31 de julho e 20 de agosto

Para comemorar os 31 anos do Parque Estadual da Fonte Grande, celebrado no próximo dia 05 de agosto, serão realizados eventos que ocorrerão no período de 31 de julho a 20 de agosto.

A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), juntamente com a Gerência de Educação Ambiental (GEA) e Coordenação de Administração das Unidades de Conservação (CAUC).

As comemorações começam com a exposição da “Mata Atlântica de Vitória”, já realizada no Shopping Vitória. A mostra ficará em cartaz na EMEF Rita de Cássia Oliveira, localizada no bairro Resistência, entre os dias 31 de julho e 03 de agosto.

Ainda no dia 31, será ministrada uma palestra sobre reflorestamento e recuperação de nascentes do maciço central de Vitória, também na EMEF Rita de Cássia. Quem participar da palestra receberá uma muda de planta nativa para usar durante o mutirão de plantio de mudas das espécies da mata atlântica que ocorrerá no Parque da Fonte Grande, no dia 04 agosto, a partir das 8h.

Já no dia 07 de agosto, a Semmam realiza no Parque, das 17h às 20h, o “Projeto Lua Cheia”, um espetáculo natural da lua em sua fase cheia, que poderá ser apreciada pelos visitantes do Mirante da Cidade, que fica dentro do próprio parque e está a 310 metros acima do nível do mar.

Além disso, no dia 20 de agosto será realizada a “Caminhada Ecológica e Educativa no Parque da Fonte Grande”, das 7h30 até as 11h. Os interessados em participar podem fazer a inscrição gratuitamente no site da Prefeitura de Vitória por meio deste link http://sites.vitoria.es.gov.br/caminhadafontegrande/?page_id=149

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome