Inscrições abertas para o Parlamento Jovem Brasileiro 2018

Parlamento Jovem Brasileiro - Marcelo Camargo Agência Brasil
Brasília - Abertura da 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), em stembro de 2017 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Estudantes dos ensinos Médio e Técnico, de escolas públicas e privadas, de 16 a 22 anos, podem participar

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 15ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa simula uma jornada parlamentar, na qual os estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, com debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo sobre o Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.

O interessado em participar deve estar regularmente matriculado nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos. Os participantes devem elaborar um projeto de lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas a proposição deve ser de impacto nacional.

A proposta deve ser enviada à Secretaria de Educação do Estado no qual o aluno reside. É necessário enviar também a ficha de inscrição disponível no site do Parlamento Jovem Brasileiro e toda a documentação necessária. Todas as informações estão no manual de procedimentos do PJB 2018. O prazo para inscrição é até o dia 28 de maio.

O evento será realizado de 1 a 5 de outubro de 2018, na Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 projetos de todo o Brasil. O número de representantes jovens por estado e no Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. Todas as despesas serão custeadas pelo programa.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!