Polícia Civil e Casa do Cidadão firmam parceria para reduzir perdas de documentos

Divulgação Semcid

De acordo com o levantamento feito pela Semcid, são 7.580 nomes, contra 7.658 do mês anterior

Uma parceria entre o Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, e a Polícia Civil foi firmada a fim de evitar a quantidade de documentos perdidos. Graças a parceria no mês de setembro houve uma redução, sendo 7.580 nomes, contra 7.658 do mês anterior.

Isso é possível por conta do acesso ao sistema de identificação da Polícia Civil, segundo a coordenadora a Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro. Desta forma, é possível entrar em contato diretamente com as pessoas que perderam os documentos, informando e orientando sobre como recuperá-los.

Com este sistema, a Casa do Cidadão pode identificar se a pessoa que perdeu o documento já retirou a segunda via. Além disso, o cidadão pode informar que já tem o novo RG, por exemplo, e solicitar que seu nome seja retirado da fila de documentos perdidos.

“Esse trabalho nos possibilita uma atuação mais resolutiva na entrega dos documentos, pois, assim que o documento chega, já entramos em contato com quem perdeu”, concluiu Flávia Ribeiro.

Documentos perdidos

De acordo com o levantamento, a Carteira de Identidade continua sendo o documento com maior número de registros, com 4.980 ocorrências. Em seguida, vem o CPF (764), Carteira de Trabalho (542), Título de Eleitor (503), certidões diversas (297), CNH (174), Certificado de Reservista (133) e outros (187).

Como resgatar o documento?

Para resgatar o documento basta entrar em contato com a Casa do Cidadão ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. É possível acompanhar a relação de documentos perdidos também no portal da Prefeitura de Vitória.

É necessário apresentar qualquer outra identificação para retirar o documento perdido. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares – Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé – Vitória
Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!