Parceria com terceiro setor incentiva inovação na educação

Foto: Arquivo/Agência Brasil

MEC e Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) assinam acordo para ampliar uso de tecnologia na educação pública

De acordo com o Portal Brasil, o Ministério da Educação firmou um acordo de cooperação técnica com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) para incentivar a elaboração de políticas de tecnologia e inovação. Os projetos devem ter aplicação na educação pública.

O termo envolve a criação de um portal integrado que está sendo desenvolvido pela pasta. O ministro da Educação, Mendonça Filho, acredita que a parceria entre o governo e o terceiro setor é fundamental para difundir o acesso a informações educacionais.

“É uma cooperação que visa a uma maior integração, para que a gente possa difundir informações do ponto de vista educacional contemplando formação de professores, formação inicial e continuada”, avaliou.

A diretora-presidente do Cieb, Lucia Dellagnelo, explicou que o termo de cooperação busca envolver pesquisadores, professores e empreendedores que desenvolvem tecnologias para a área de educação e o poder público em todas as suas esferas. A meta é trazer a inovação para a educação brasileira. O Cieb, que é uma organização sem fins lucrativos, faz a articulação entre organizações da entidade civil e o poder público.

“Para que a tecnologia tenha um impacto positivo na educação, é preciso planejar políticas multidirecionais, que pensem ao mesmo tempo no planejamento, na formação de professores e gestores e na qualidade do conteúdo, dos recursos educacionais que vão ser disponibilizados para rede e infraestrutura”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome